SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Saúde pública de SG atenderá em casa

O Prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR) se reuniu no Centro Cultural Joaquim Lavoura com representantes das áreas de saúde do estado e do município nessa quarta-feira (26/06), onde aderiu ao Programa Nacional do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), denominado "Melhor em casa". São Gonçalo é a primeira cidade do Brasil a aderir ao programa.
O serviço será dividido entre 10 equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (Emad) e 4 equipes Multiprofissionais de Apoio (Emap). O primeiro trabalhará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e um terapeuta em cada equipe. Enquanto o segundo  será composto por um psicólogo, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo.

"A principal finalidade é atender pacientes acamados e com dificuldade de locomoção. Com isso, vamos reorganizar o cuidado domiciliar na cidade e reduzir o período de permanência de pacientes internados, abrindo espaço para que outras pessoas utilizem os leitos. Os pacientes que estiverem internados no Pronto Socorro Central (PSC) e no de Alcântara (PSA), e puderem ser tratados em casa, receberão o acompanhamento domiciliar do SAD", explicou Márcia Morse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário