SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

segunda-feira, 27 de maio de 2013

FAETEC do Colubandê é inaugurada

O Centro Vocacional Tecnologico (CVT) da Fundação Apoio a Escola Técnica (FAETEC) foi inaugurado no Colubandê-SG pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB), em um evento que contou com a presença do Vice Governador Luiz Fernando pezão, do Prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR) e de Vereadores e secretários do Governo e do Estado e Prefeitura.
 

    "É uma oportunidade de ouro para São Gonçalo, vamos oferecer cursos de alta qualidade técnica que vão garantir mercado de trabalho e emprego para os moradores da região. A unidade oferece uma formação sofisticada em áreas industriais, onde há carência de profissionais", relatou Cabral.
 Este é o 37º CVT do Estado do Rio de Janeiro, sendo o terceiro em São Gonçalo (Neves e Porto da Pedra), a unidade conta com  nove salas de aula, onze laboratórios de ensaios mecânicos, geologia, metrologia, montagem e manutenção de computadores, redes e informática, além de modernas oficinas de soldagem pipeline, atendendo aos setores de petróleo e gás e naval, tudo isso distribuídos em seus 2.033 metros quadrados, onde foram investidos R$ 4.219.902,14 (quatro milhões duzentos e dezenove mil novecentos e dois reais e quatorze centavos).

    O CVT terá ainda cursos de Inglês, Espanhol e Francês; de Operador e computadores; Montagem e Manutenção de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes; Soldador nos Processos de Eletrodo Revestido, Aço Carbono e Aço de Baixa Liga; Soldador MIG/MAG; Soldador TIG em Aço;  Soldador em Oxiacetilênico; Soldador Pipeline; Soldador em Estruturas; Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos; e Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos, com duração de 10 ou 20 semanas. Alguns cursos na área de informática terão início em 13 de maio, os cursos de idioma, solda e hidráulica estão previstos para iniciarem em agosto, com inscrição em junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário