SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

sexta-feira, 27 de julho de 2012

São Gonçalo celebrará a 9ª Parada do orgulho Gay nesse domingo

A cidade de São Gonçalo celebrará nesse domingo (29/07) a 9ª edição da Parada do Orgulho Gay da cidade, e evento contará com quatro trios elétricos, apresentações de drag queens, e a presença do roqueiro Serguei, a parada contará também com a presença de sua madrinha, a Priscila do BBB e terá concentração na praça Zé Garoto ás 15h. A Parada percorrerá as principais vias do Centro da cidade, até chegar ao Clube Mauá, onde terá seu discurso final, o tema será  “A nossa escola não tem personagem. A nossa escola tem gente de verdade”, um apelo para que estudantes e profissionais da educação entrem na luta contra a homofobia, a convocação está sendo feita pelo grupo Atitude, grupo não governamental que tem desenvolvidas ações sociais e econômicas dirigidas ao seguimento LGBT de São Gonçalo, tendo como prioridade a aprovação da Lei 122, que criminaliza a homofobia.


Alexandre Ivo foi asassinado por homofóbicos em São Gonçalo
 “Cada vez mais nos empolgamos em realizar uma evento desse porte. Sabemos que a cada ano os números de casos registrados em relação a crimes de homofobia aumentam. Todo ano é mais difícil realizar a parada gay, pois não temos apoio de parte da sociedade e dos políticos. Nosso grupo vive um isolamento político em São Gonçalo e diferentemente do que acontece em outras cidades, aqui não temos apoio do governo municipal”, disse o organizador do evento, Aloísio Reis.


O Roqueiro Serguei irá se apresentar

Serguei foi escolhido pelo grupo para simbolizar a resistência por várias formas de preconceitos, que ele mesmo afirma ter sofrido.

Em junho de 2010, Alexandre Rajão Ivo foi assassinado no bairro Califórnia em São Gonçalo por preconceito, não se ouviu mais falar do caso.

Um beijaço Gay foi realizado na escadaria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, como forma de protesto, os manifestantes queriam que a Prefeita Aparecida Panisset apoiasse os eventos LGBT´s na cidade e reconhecesse a Parada da cidade como patrimônio, nada foi resolvido.

cartilhas que iriam ser distribuídas nas escolas, para o ensino fundamental foram proibidas pelas autoridades, disseram que elas precisavam de alguma modificações, pois as imagens colocadas nas cartilhas eram muito fortes para jovens e crianças, mas até hoje, não liberaram a nova cartilha.

Priscilla BBB - Madrinha da Parada de SG
O SãoGonça Rio entende que cada um tem seu lugar na sociedade, e seus direitos, que todos somos seres-humanos, e por mais que sejamos diferentes, a terra é muito grande, e há lugar para todos, quem hoje não tem uma amigo gay no trabalho? Na escola? na faculdade? na Rua? na família? Sempre, e reconhecemos que na maioria dos casos, são pessoas maravilhosas, por isso, IGUALDADE A TODOS!

Reparamos também que o evento não contou com o apoio Prefeitura de São Gonçalo na distribuíção de folhetos e cartazes no Centro da cidade e em Alcãntara como aconteceu no São Gonçalo Gospel e na Marcha para Jesus 2012, por que será né senhora Aparecida Panisset?

Nenhum comentário:

Postar um comentário