“Cada vez mais nos empolgamos em realizar uma evento desse porte. Sabemos que a cada ano os números de casos registrados em relação a crimes de homofobia aumentam. Todo ano é mais difícil realizar a parada gay, pois não temos apoio de parte da sociedade e dos políticos. Nosso grupo vive um isolamento político em São Gonçalo e diferentemente do que acontece em outras cidades, aqui não temos apoio do governo municipal”, disse o organizador do evento, Aloísio Reis.
Alexandre Ivo foi asassinado por homofóbicos em São Gonçalo |
O Roqueiro Serguei irá se apresentar |
Serguei foi escolhido pelo grupo para simbolizar a resistência por várias formas de preconceitos, que ele mesmo afirma ter sofrido.
Em junho de 2010, Alexandre Rajão Ivo foi assassinado no bairro Califórnia em São Gonçalo por preconceito, não se ouviu mais falar do caso.
Um beijaço Gay foi realizado na escadaria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, como forma de protesto, os manifestantes queriam que a Prefeita Aparecida Panisset apoiasse os eventos LGBT´s na cidade e reconhecesse a Parada da cidade como patrimônio, nada foi resolvido.
cartilhas que iriam ser distribuídas nas escolas, para o ensino fundamental foram proibidas pelas autoridades, disseram que elas precisavam de alguma modificações, pois as imagens colocadas nas cartilhas eram muito fortes para jovens e crianças, mas até hoje, não liberaram a nova cartilha.
Priscilla BBB - Madrinha da Parada de SG |
Reparamos também que o evento não contou com o apoio Prefeitura de São Gonçalo na distribuíção de folhetos e cartazes no Centro da cidade e em Alcãntara como aconteceu no São Gonçalo Gospel e na Marcha para Jesus 2012, por que será né senhora Aparecida Panisset?
Nenhum comentário:
Postar um comentário