Foto: Guilherme Carvalho |
"Quando comecei meu mandato em 2004, eu falava em reconstrução. Naquela época, o estaleiro São Miguel era um verdadeiro fantasma e, hoje, está com mais de 2000 funcionários, só em São Gonçalo são 1150 empregos diretos. É uma vitória! E eu me sinto parte dessa vitória e honrada com esta homenagem, exaltou a prefeita.
O navio Mar Limpo II tem 61,7m de comprimento, 14m de boca e 6m de pontal. A embarcação, classificada como Oil Spill Recovery Vessels (OSVR), além do transporte de cargas, é capaz de executar operações de respostas a emergências de derramamento de óleo e vai operar no apoio marítimo no Brasil para a Petrobrás.
Navio Mar Limpo II |
Com um investimento de cerca de R$2,4 milhões, a construção do navio levou 22 meses, e atende a todos os padrões internacionais de qualidade, economia e conforto para as 12 pessoas que compõem a tripulação.
Para Renato Nascimento, presidente do grupo Brasbunker, a Mar Limpo II é um marco da capacidade da indústria naval do Brasil.
"Entregar um equipamento de acordo com todas as certificações internacionais e com o que há de mais atual em tecnologia, é mostrar que o país está apto aos gigantescos desafios que ainda estão por vir", declarou Renato Nascimento.
Parabéns ao Estaleiro São Miguel, e a Prefeita Aparecida por apoiar essa grande empresa em nossa cidade. Para quem não sabe o navio Mar Limpo II, é o primeiro navio para recolhimento de óleo (OSRV) do Brasil, e foi construído pelo estaleiro São Miguel, aqui em São Gonçalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário