SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Finalmente mais água para Monjolos

A Secretaria Estadual de Obras realizou licitação, ontem, para ampliação do sistema de abastecimento de água, com a construção de reservatórios e rede distribuidora, para Monjolos, em São Gonçalo. A informação é da deputada estadual Graça Matos (PMDB), que garante que o governador Sérgio Cabral investirá mais de R$ 17 milhões para resolver de vez o problema da falta de água na região.
Somando-se a essas obras, a Cedae está construindo reservatórios em Ipiíba e Santa Izabel, cada um com capacidade para armazenar 500 mil litros de água. As obras em Monjolos devem ser iniciadas em 60 dias, de acordo com técnicos e engenheiros da Cedae. A notícia foi comemorada por moradores e comerciantes do bairro. “Ganhamos um super presente de Natal. Não estávamos nem mais acreditando. Agora é aguardar o inicio e depois comemorar”, garantiu o aposentado José Ricardo Teixeira, de 64 anos.
A deputada disse que sempre procurou apresentar emendas ao orçamento do Estado visando a melhoria do abastecimento de água em São Gonçalo e municípios vizinhos e que nos últimos seis anos o governador Sérgio Cabral vem investindo tanto na ampliação da rede de água como em obras de saneamento básico.
“O governo do Estado vai zerar o déficit de água em São Gonçalo até 2014. No início do governo Sérgio Cabral, São Gonçalo era um cemitério de estações de tratamento e de reservatórios que não funcionavam. Em alguns lugares, havia rede de abastecimento, mas não tinha reservatório e em outros, era o contrário. Vamos chegar ao fim do governo com 100% de abastecimento de água e também avançar bastante no tratamento de esgoto, principalmente no entorno da Baía de Guanabara”, garantiu Graça.
A Cedae continua substituindo cerca de 300 quilômetros de rede de abastecimento e, até o fim do ano, terminará a implantação da adutora de água bruta, fazendo com que a Estação de Tratamento de Água de Imunana-Laranjal, que hoje produz 4,8 mil litros de água por segundo, passe a tratar 7 mil litros por segundo. As obras representam investimento de R$ 150 milhões, o maior volume de recursos aplicado em abastecimento de água na região de São Gonçalo nos últimos 30 anos.

Fonte e texto: Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário