O evento será gratuito, acontecerá das 11h ás 21h e pretende reunir mais de 50mil pessoas, com a finalidade de divulgar, mobilizar, e promover o destino Turístico através da cultura, gastronomia, artesanato, danças, religião, entre outros.
Para a secretária de Turismo e Cultura, no município, Kátia Portugal, essa participação irá mostrar o que de melhor a cidade tem a oferecer, como sua beleza e seus patrimônios. É a primeira vez que a cidade participa de um evento internacional.
"O trabalho que a secretaria vem desenvolvendo é fundamental para a atração de turistas para cidade. Iremos levar o turismo e a cultura gonçalense, para ser vista e visitada por todos". - afirmou Kátia.
Estão sendo apresentados no Stand de São Gonçalo - Rio de Janeiro pontos de visitação Turística da cidade que começarão a ser explorados como o Alto do Gaia, a Praia da Luz, Praia da Beira, Ilha do Sol, Ilha de Itaóca (Que passará por um projeto de urbanização junto com a secretaria de Meio-ambiente), Gruta Azul, Cavernas Santa Isabel, APA Guapimirim, APA do Engenho Pequeno, o maciço de Itaúna (Vulcão desativado há milhões de anos), Monte das Oliveiras, Jurubaíba; Além de Patrimônios Históricos como a Fazenda Colubandê, Capela Nossa Senhora da Luz, Igreja Matriz São Gonçalo D Amarante(Matriz), Fazenda do Engenho Novo, Fazenda Itaitindiba, as ruínas da Fazenda Jacaré e do Palacete de Mimi e pontos da cidade como Polo Gastronômico, a Feira Nordestina, Piscinão de São Gonçalo, o Pórtico (Que já está em fase final das obras) e o Mirante de Observação Turística do Morro da Igreja Matriz (Em Construção).
Nenhum comentário:
Postar um comentário