
O curso teve início em março e teve a duração de oito meses e foi dividido em polos para atender os bairros com o maior índice de analfabetismo. Em São Gonçalo, os escolhidos foram Jardim Catarina, Raul Veiga, Itaúna, Jockey, Boa Vista, Arrastão, Jardim Bom Retiro, Guaxindiba 1 e Guaxindiba 2.
O evento começou com os formandos cantando a música "Conquistando o Impossível" e o agradecimento do aluno Ionedis Magalhães aos professores que se dedicaram através do projeto, alfabetizando pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar. "Espero que essa maravilha possa continuar, e transformar a vida de muitos como mudou a minha", disse o formando.
"Estamos colhendo os frutos desse trabalho tão bonito. É bom saber que estamos alfabetizando cada vez mais pessoas. Ao longo do caminho vocês enfrentaram muitas dificuldades, mas não desistiram e hoje estão comemorando essa conquista. Parabéns a todos", declarou a secretária de Educação, Keyla Nícia.
Na ocasião, a mesa foi composta pela secretária de Educação, Keyla Nícia, a superintendente de Educação, Amanda Borges, a gerente de Responsabilidade Social do Comperj, Nailda Marsal, a diretora da Escola Estadual Municipalizada Guaxindiba, Adriana M. dos Santos e o Pastor Sidney Louzada Porto, da Igreja Batista em Guaxindiba.
São Gonçalo, 22/11/2011
Fonte: Secom
Autor: Andréa Lopes
Foto: Ricardo Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário