SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

segunda-feira, 14 de julho de 2014

São Gonçalo recebe 5 mil mudas para plantio na cidade


Ipês, Hibiscos e Cerejeiras estão entre as espécies das cinco mil mudas para plantio recebidas pela secretaria municipal de Meio Ambiente nesta sexta-feira (11/07), através de parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As plantas foram encaminhadas para a cidade com o objetivo de reflorestar as vias de área urbana e de reforçar a flora da Área de Proteção Ambiental do Engenho Pequeno. 

As áreas com menor número de árvores são as mais urbanizadas do município. Como exemplo, podemos citar Alcântara, Jardim Catarina, Boaçu, Centro, Barro Vermelho, Paraíso, Gradim, Neves, entre outros. A previsão é que essas intervenções sejam feitas por toda a cidade, iniciando nesses bairros de maior densidade urbana ainda esse mês. 

Serão utilizadas plantas nativas, associadas a exóticas e frutíferas, a fim de proporcionar um crescimento mais rápido. Entre elas, podemos citar: Ipê Branco, Ipê de Jardim, Hibisco, Fresno, Dedaleiro, Cerejeira, Cassia Imperial (chuva de ouro), Fedegoso (Aleluia) entre outros.



Fonte: Ascom
Autor: Danyelle Woyames

Nenhum comentário:

Postar um comentário