SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

terça-feira, 25 de junho de 2013

Universidade Estácio de Sá no Alcântara


Começaram hoje as obras para a nova filial da Universidade Estácio de Sá em São Gonçalo. O novo Campus ficará localizado no bairro Alcântara, onde funcionava a Casa de Saúde do Alcântara, antigo hospital conhecido em todo o estado do Rio de Janeiro. Moradores da região ficaram muito entusiasmados ao receberem a notícia, pelo fácil acesso a bairros como Jardim Catarina, Santa Isabel, Pacheco, entre outros.
A Nova unidade beneficiará também moradores de cidades de fácil acesso ao bairro gonçalense e que ainda não possuem uma filial da universidade, como Itaboraí, Maricá, Magé, Guapimirim e Rio Bonito.

Local onde está sendo construída a nova filial da Universidade Estácio de Sá - Alcântara /SG

11 comentários:

  1. Isso é realmente verdade mesmo São Gonça Rio? Pois essa semana, essa história ganhou mais força ainda e até um dos professores de lá já confirmou isso.

    Quanto a esta mudança, eu gostei parcialmente, pois para alguns alunos da Estácio (inclusive eu), vai ser uma contramão danada, já que alguns saem do trabalho e vão direto para a Estácio daqui de São Gonçalo, fora o caótico trânsito do Alcântara.

    Acho que, com estes obstáculos, essa transferência do campus da Estácio daqui de São Gonçalo, muitos alunos irão pedir transferência para os campi da Estácio de Niterói ou até mesmo da capital fluminense.
    Segundo as informações que estão correndo pela faculdade, isso vai acontecer lá para 2014.
    Falo isso porque estudo na Estácio daqui de São Gonçalo.

    De qualquer forma, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos (rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que essa será, como foi informado, uma NOVA filial, Jean Rosa.

      Excluir
  2. Eu gostei dessa ideia pois moro no Jardim Catarina vou economizar 75% de passagem......

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a ideia, pois moro no Colubandê e para me locomover até ao Shopping é muito cansativo devido a contramão. Eu pego 4 ônibus para estudar (ida e volta) e pra mim, foi ótimo! Pena não terem feito isso antes, pois semestre q vem é o meu ultimo periodo!

    ResponderExcluir
  4. Vai ser muito bom, pois pretendia começar uma 2ª graduação la no polo da BR101 Niteroi Manilha, estarei aguardando o inicio desta próxima fase de Alcantara, pois fixo residencia em Tanguá RJ. Antonio Fernandes.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quais cursos vai ter nessa nova filial???

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quando ela ficará pronta porque faço na Unipli de Niterói e queria estudar mais perto de casa. Queria estudar na Estácio e não gosto da unidade do Shopping.

    ResponderExcluir
  7. Não será nova filial e sim a Estácio do shopping será transferida para o Alcântara filial é qndo abre uma nova e não qndo transfere de lugar.

    ResponderExcluir