Alunos seguram o globo durante apresentação da opereta (Foto: Cris Torres / Divulgação Seeduc-RJ) |
Franzino, largou largou seu curso de letras na Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ) e se dedicou a levar a arte aos jovens como animador cultural, um caminho difícil, e teve sua vitória esse mês, quando 20 de seus alunos foram selecionados pelo Teatro Municipal, para interpretar a Nona sinfonia de Beethoven, em Alemão, foi uma tarefa muito difícil, já que parte dos alunos não sabiam o idioma alemão, e tiveram que aprender ás pressas.
O grupo de artistas, do colégio Walter Orlandine, representou todos os alunos das escolas públicas do estado na 1] semana de arte da secretária estadual de Educação, em julho, no pier Mauá, durante três meses todos foram treinados por profissionais de artes do próprio municipal e dirigidos por Carla Camurati, que aplaudiu e se emocionou ao ver a bela apresentação dos alunos, onde o desafio onde o resultado era uma apresentação no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. E foi!
O São GonçaRio quer parabenizar a esses talentosos artistas que deram esse espetáculo no palco onde sempre deveriam estar!
E concorda completamente com o amigo Vagner Rosa, que citou em seu blog, que essa é uma das provas que São Gonçalo precisa de um Teatro Municipal, para que os artistas locais explorem mais os seus talentos.
Confiram abaixo a matéria realizado no Portal G1 sobre a apresentação. CLIQUE AQUI!
O C. E. Walter Orlandine, do qual tive orgulho em estudar, fica no Paraíso e não no Rocha como menciona o texto.
ResponderExcluir