SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PREFEITURA LANÇA OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, fechou o mês de maio, lançando três importantes obras para a população gonçalense: as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os bairros contemplados foram Santa Luzia, Mirambi e Itaintindiba, localidades escolhidas a dedo, para atender a moradores, que ainda precisam andar muito para receber atendimento médico. É o caso da doméstica Milânia Gonçalves, de 27 anos, moradora há 12, em Itaintindiba.

“Esse posto vai ser uma verdadeira benção para o povo dessa região. Para ir ao posto mais próximo, tem que se andar cerca de uma hora e, com a construção da unidade, o problema vai acabar e vai ficar bem pertinho de casa”, respondeu animada”.

As UBS terão em torno de 150 m², que irão abrigar três consultórios, sendo um dentário, uma sala de vacina e outra de curativo. Cada Unidade Básica de Saúde deve atender em média a 4 mil pessoas, ou mais ou menos, mil e duzentas famílias. Os atendimentos serão feitos por equipes do PSF (Programa Saúde da Família). As obras estão previstas para terminar em setembro.

E para facilitar ainda mais a vida de quem mora no bairro de Itaintindiba, a prefeita Aparecida Panisset, em seu discurso de lançamento, prometeu ainda, até o final do seu mandato, pavimentar a principal estrada do bairro.

“Não virei prefeita de São Gonçalo para ser rica, famosa e nem importante. Virei prefeita para ajudar o povo gonçalense e até dezembro, quando acaba o meu tempo, trabalharei com seriedade e dedicação ao meu povo”, enfatizou a prefeita.

O secretário Adolpho Konder também discursou. Durante sua fala, ele fez um panorama sobre as positivas mudanças que o município de São Gonçalo vem passando, como a vinda das indústrias para a cidade, o aumento nas oportunidades de emprego, a saúde ao alcance de todos os moradores e a educação como um dos grandes desafios da Prefeitura.

“Precisamos desenvolver cada vez mais o município e garantir educação de qualidade para as nossas crianças. Esses jovens de hoje, serão os trabalhadores de amanhã. Por isso estamos investindo em saúde, educação e a vinda de mais e mais oportunidades”, declarou Adolpho Konder.



São Gonçalo, 31/05/2012

Fonte: Chefia de Gabinete
Autor: Sandra Proença
Foto: Reynaldo Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário