Diante das discussões na Rio +20 sobre o desenvolvimento sustentável e consciência ambiental que poderão influenciar a forma como as pessoas vivem e usam os recursos do planeta, o MMSG vem participando de eventos, no dia 14/06, o movimento esteve presente na Campanha 'Mar de lixo não é pra peixe', promovido pelo Instituto Baía de Guanabara, evento este contextualizado com a Rio+20, já no dia 18/06, o MMSG participou da Marcha Mundial das Mulheres. Onde as Mulheres saíram em luta contra a mercantilização dos seus corpos, da vida e da natureza.
Nossa proposta na Rio +20 e na Cúpula dos Povos, consiste na realização de palestras seguidas de rodas de conversa sobre o tema da violência doméstica e intrafamiliar contra crianças, adolescentes e mulheres tomando como base a experiência de atuação do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, através do Projeto NEACA e NACA, falou Marisa Chaves, Fundadora e Coordenadora de Projetos do MMSG.
Marisa ainda ressalta que os registros das situações de violência feitos pelas instituições possibilitam a geração de dados estatísticos que permitem conhecer e dar visibilidade ao problema, criando a base para a promoção de políticas públicas, concluiu Marisa Chaves
Outra novidade do MMSG é a peça Corina, um sonho de liberdade, que retrata a vida de uma jovem mulher que sofre violência doméstica, mas é encorajada por amigas a denunciar o marido, e quando isso ocorre, Corina inicia uma nova etapa em sua vida. A peça é apresentada pela Companhia Nossa Senhora do Teatro e o Texto e Direção de Ricardo Andrade Vassiliievitch. Como não poderíamos deixar de focar o tema principal sobre Desenvolvimento sustentável, apresentaremos no dia 22 de junho das 12h às 13h Oficina de Culinária Sustentável - Alternativas Alimentares e Degustação. Técnicas de reaproveitamento integral de alimentos: da casca à semente, por Eliete Soares e Selma Cardozo; e das 13h às 14:30 Práticas, Intervenções e Diálogos. ECOARTS: Oficina/ Exposição de Materiais Recicláveis, com a artesã Izabel Pareto.
São Gonçalo, 19/06/2012
Autor: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário