O sonho de morar na casa própria já é realidade para 164 famílias desabrigadas das chuvas de 2010, contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da secretaria de Habitação, e a Caixa Econômica Federal, entregaram nesta manhã (17/05) as chaves das unidades do Empreendimento Bella Vida I, no Arsenal.
Em seu discurso, a prefeita Aparecida Panisset, ressalta a nova fase dessas famílias que agora terão mais qualidade de vida. A prefeitura vem realizando um trabalho de revitalização e reestruturação da cidade. Esse evento de hoje é a prova do nosso compromisso com a população, temos que dar moradias dignas para os gonçalenses. São Gonçalo deixou de ser o patinho feio e se tornando uma cidade empreendedora e desenvolvida, declarou a chefe do Executivo.
O empreendimento é composto por 8 blocos com 5 pavimentos, 4 apartamentos por andar, cada um com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta ainda com quatro casas para pessoas com necessidades especiais. Essas unidades possuem maior área construída para possibilitar o giro de 360º da cadeira de rodas, em todos os cômodos, além de portas e janelas adaptadas. O residencial dispõe ainda de centro social, com churrasqueira, guarita e depósito, playground, depósito de lixo e estacionamento com 82 vagas.
De acordo com o secretário de Habitação, Marco Aurélio, a Prefeitura vem cumprindo o seu papel com relação às novas habitações na cidade. Esse governo vem trabalhando para realizar o sonho da casa própria para os mais necessitados. Com essas novas moradias se inicia uma nova página na historia de vida de cada família beneficiada. A secretaria pretende fazer um programa de geração de renda para ajudá-las, afirmou.
Após perder sua casa na enchente de 2010, o aposentado Antônio Pereira, de 64 anos, esta vivendo uma nova fase de sua vida. Essa é a realização de um sonho, depois de tanta tragédia uma conquista como essa, eu só tenho a agradecer ao governo que cumpriu o seu papel e seu compromisso com todas essas famílias, contou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, esse novo empreendimento irá trazer às 164 famílias beneficiadas uma melhor qualidade de vida, vencendo assim todas as dificuldades que vinham enfrentando.
Além da prefeita Aparecida Panisset e do secretário de Habitação Marco Aurélio, a solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder, do secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Veiga, do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Domingos Correa Martins, entre outros.
Aproveitando o momento a prefeita Aparecida Panisset, a secretária e a subsecretária de Integração e Políticas para as Mulheres, Regina Célia Leal e Mariza Chaves inauguraram a Casa Abrigo Acolhimento da Mulher Gonçalense, que visa proteger a mulher vítima de violência doméstica. A casa abrigo tem capacidade para atender 30 pessoas, entre mulheres e filhos, que precisem de total atenção e proteção, onde poderão permanecer por até 4 meses, essas famílias receberão o primeiro atendimento nos centros de referência, conhecidos como Ceom Zuzu Angel (Neves) e Patrícia Acioli (Jardim Catarina).
São Gonçalo, 18/05/2012
Fonte: Secom
Autor: Camille Ribeiro
Foto: Rômulo Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário