A cantora e atriz Selma Reis comemorará amanhã seus 25 anos de carreira, o evento será no teatro do SESC São Gonçalo, a partir das 20:00h, a cantora apresentará seu espetáculo ´O Cabaré de Florbela’. Com direção de Flavio Marinho, o show entrelaça trechos de poemas da portuguesa Florbela Espanca (1894-1930) com músicas gravadas pela ‘cantriz’ ao longo de sua carreira.
O roteiro da apresentação vão estar sucessos como ‘Sangrando’ e ‘Feliz’ (Gonzaguinha), ‘Ne Me Quitte Pas’ (Jacques Brel) e ‘O Que É O Amor’ (Danilo Caymmi), tema da minissérie ‘Riacho Doce’ (TV Globo) e que projetou a voz de Selma Reis, na década de 90.
A relação de Selma Reis com a música começou quando ela era criança. Desde pequena, ela participava de rodas de serestas promovidas por sua família em casa. Mais velha, decidiu trancar a faculdade de Comunicação para morar na França, onde estudou música. De volta ao Brasil, em 1987, gravou seus primeiro disco ‘Selma Reis’, que contou com a participação de Dori Caymmi, Jacques Morelenbaum, Geraldo Azevedo, entre outros. Um dos marcos de sua carreira foi a gravação de seu terceiro disco, em 1993, em Londres, Madri, Miami, Los Angeles e Rio de Janeiro, com arranjos de Grahamm Presket, que trabalhou com Paul McCartney e Elton John. No total, ela tem 12 álbuns lançados.
Sua carreira de atriz começou em 1998, fazendo uma participação especial no espetáculo musical ‘O Abre Alas’, sobre a vida de Chiquinha Gonzaga. Integrou o elenco da série ‘Presença de Anita’ e das novelas ‘Páginas da Vida’ e ‘Caminho das Índias’ (TV Globo). Selma trabalhou ainda nos espetáculos ‘Um Dia de Sol em Shangrilá’, ‘Chicago’ e ‘Ópera do Malandro’.
O Sesc São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy 755. Informações: 2712-3282. Entrada franca.
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário