SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

terça-feira, 20 de março de 2012

Representantes do Banco Mundial e do Programa Brasil sem Miséria visitam município

A prefeita Aparecida Panisset, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Adolpho Konder, recebeu na tarde desta segunda-feira (19/03), em seu gabinete, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves e representantes do Banco Mundial e do Projeto Brasil sem Miséria para uma reunião de apresentação dos projetos de São Gonçalo.

"O município tem crescido e tem dado certo por conta da parceria com as três esferas do poder. Essa parceria tem sido um grande diferencial na nossa gestão, que se preocupa em ajudar o homem como um todo. Investir no social é muito importante para o crescimento de um país, porque resgata o cidadão", afirmou a prefeita.

Durante o encontro, foram destacados alguns dos programas que tem dado certo no município e que tem criado oportunidades para muitas famílias saírem da linha da pobreza, como o Bolsa Família, Renda Melhor, o Empreendedor Individual, entre outros.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Adolpho Konder, a Prefeitura de São Gonçalo tem investido alto para mudar a vida de quem vive em situação de pobreza extrema. Com essas oportunidades, as famílias estão conseguindo emergir e manter-se sozinhas.

"A cidade vive um momento favorável, de grandes investimentos e conquistas em todos os setores. A geração de emprego e renda tem sido um grande diferencial em relação a outros municípios", ressaltou Adolpho Konder.

Os representantes do Banco Mundial, por exemplo, ficaram impressionados com a dedicação e respeito que o cidadão gonçalense é tratado. A instituição financeira ajuda governos a reduzir a pobreza por meio de empréstimos e experiência técnica para projetos em diversas áreas, como a construção de escolas, hospitais, estradas e o desenvolvimento de projetos que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Rodrigo Neves, o trabalho tem sido contínuo e São Gonçalo é o melhor exemplo de como os programas Renda Melhor e Bolsa Família, tem sido implantados com seriedade, para erradicar a pobreza extrema em nosso Estado.

"Hoje são investidos cerca de R$ 300 milhões por ano para acabar com a pobreza no Estado do Rio de Janeiro e esperamos que em janeiro 2013 todas as famílias sejam incluídas no programa", afirmou o secretário estadual.

São Gonçalo, 19/03/2012

Fonte: Secom
Autor: Andréa Lopes
Foto: Ricardo Siqueira

Um comentário:

  1. Que os investimentos possam ser efetivamente investidos na cidade...

    Excelente Blog! Adicionei seu banner no meu, se não se importa.

    Só uma observação: O plano de fundo esta deixando o conteúdo confuso. Muitas luzes!!!! :)

    ResponderExcluir