SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

sábado, 31 de dezembro de 2011

Prefeitura inaugura Centro de Hidratação da dengue no bairro Rio do Ouro


A prefeitura de São Gonçalo inaugurou, nesta quarta-feira (28/12), o Centro de Referência em classificação de risco da dengue, no Polo Sanitário de Rio do Ouro. O local, que tem capacidade para atender aproximadamente 100 pacientes por dia, inicialmente funcionará das 8 às 20 horas, e a partir de janeiro atenderá 24h. O Centro de Referência conta com uma sala com dez cadeiras de hidratação, dois consultórios médicos e um laboratório, onde serão realizados os testes, que acusam o resultado em cinco minutos.

"Esse Centro de Hidratação é um grande passo, mas de nada vai adiantar se a população não for responsável. Devemos nos conscientizar e ficar atentos, ver se na nossa casa tem foco, na do vizinho, nas ruas, nas igrejas e nas escolas", afirmou a prefeita Aparecida Panisset.

Este foi o primeiro Centro de Hidratação inaugurado pela prefeitura. Nesta quinta-feira (dia 29/12), outro centro, instalado dentro do Pronto-Socorro Municipal - localizado na Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, no bairro Zé Garoto -, será inaugurado às 17 horas. No mês de janeiro, o Pam de Neves e o Pólo Sanitário Paulo Marcos Rangel, no Porto do Rosa, também terão seus pólos de hidratação.

"Este local é um lugar de conscientização para salvar vidas e isso não tem preço. Perder entes queridos por uma picada de mosquito é inadmissível no século 21. Estamos aqui avisando que a epidemia de dengue vem forte, para matar. Estamos fazendo a nossa parte para que a população não sofra com essa doença", disse o secretário de Saúde, Márcio Panisset.

A subsecretária de Combate à Dengue, Dra. Eulália Cristina Dantas, lembrou que a participação da pouplação é de extrema importância, tanto nas caminhadas contra à dengue, que são realizadas semanalmente, quanto na procura de focos do mosquito em suas residências.

"Os atendimentos realizados nos Centros de Referência serão direcionados, assim fica mais fácil e rápido realizar o diagnóstico da dengue. É fundamental que a população também participe para que tenhamos êxito nessas ações", explica Dra. Eulália Cristina.

São Gonçalo, 28/12/2011
Fonte: Secom
Autor: Marcelle Corrêa
Foto: Meire Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário